Prefeito nega envolvimento com oferta de propina a vereador de Londrina


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), negou qualquer envolvimento com o suposto oferecimento de proprina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), que terminou com a prisão do ex-secretário de Governo e atual coordenador de campanha do PDT, Marco Cito, e do empresário Ludovico Bonato.

Ainda classificou a operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de espalhafatosa e afirmou que o fato foi uma manobra de opositores da administração para desestabilizar sua figura, devido à proximidade com as eleições municipais. As declarações foram feitas na manhã desta quarta-feira (25), em entrevista coletiva.

Ele estava em viagem a Brasília quando Cito e Bonato foram presos. Afirmou que chegou a Londrina por volta da 1h e ainda não havia tomado completo conhecimento dos fatos por volta das 10h30. Mesmo assim, defendeu especialmente Marco Cito e declarou que a investigação já está contaminada em virtude do clima eleitoral.

"É claro que até fico surpreso obviamente porque, primeiro, o Marco Cito é uma pessoa que merece todo nosso respeito, todo nosso agradecimento inclusive, pelo o que ele fez e o que está fazendo pela campanha do PDT. Eu conheço o empresário Ludovico Bonato há anos e eu não tive nenhuma informação a respeito do que teria sido feito, como a origem desse dinheiro, de que seria dinheiro público, o que eu não acredito que seja", comentou.

Ele acusou o vereador Amauri Cardoso de articular um flagrante por estar irritado com a administração. Ainda criticou o Legislativo e afirmou que a oposição paralisou os trabalhos da Casa para desgastar sua figura e deixou projetos importantes sem aprovação.

"A Câmara tem liberdade, eles paralisaram todos os projetos enquanto não cassarem o prefeito Barbosa Neto. Vindo de um vereador de oposição, desgastado com a administração por ser servidor, queria ficar em determinado cargo e nós não deixamos. O partido dele já tem uma aliança com um vereador da Câmara Municipal. Eu só quero que as pessoas façam esse exercício, essa reflexão para descontaminar esse denuncismo e ver de onde vêm esses fatos", colocou.

Barbosa Neto disse que não negociaria nem mesmo cargos em troca de favores, mas logo depois entrou em contradição. "Eu quero dizer que não havia no volume que havia em outras administraçõs essa troca de cargos por apoio político", disse.

Fonte: londrina.odiario.com