Eloir Valença, chefe de gabinete e diretor da Sercomtel são presos pelo Gaeco em Londrina


O vereador Eloir Valença (PHS), o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Londrina, Rogério Lopes Ortega, e o diretor de participações da Sercomtel, Alisson Tobias de Carvalho, foram detidos na manhã desta terça-feira (1º) por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


Os mandados de prisão temporária – pelo prazo de cinco dias – foram autorizados nesta segunda-feira (30) pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Mário Azzolini. Os três foram encontrados nas respectivas casas e foram levados até a sede do Gaeco, onde ainda permaneciam às 9h54.

Além das prisões, foram feitas diligências na casa de Eloir Valença e novamente na sala da chefia de gabinete da prefeitura, local onde um mandado de busca e apreensão já havia sido cumprido na última terça-feira (24).

O vereador, o chefe de gabinete e o diretor da Sercomtel devem ser encaminhados à Penitência Estadual de Londrina (PEL 2), onde já estão o ex-secretário de Governo, Marco Cito, e o empresário Ludovico Bonato.

Todos eles são suspeitos em uma denúncia de corrupção ativa, iniciada com a prisão de Cito e Bonato, que teriam oferecido R$ 40 mil ao vereador Amauri Cardoso (PSDB) pela compra de um voto contrário a comissão processante contra o prefeito de Londrina, Barbosa Neto. Este vai depor ao Gaeco nesta quarta-feira (2).

Por ter foro privilegiado, pôde escolher a data e horário e será ouvido em seu gabinete na prefeitura.

Fonte: londrina.odiario.com