Nedson é condenado pelo TJ e fica inelegível


Câmara Cível mantém punição a ex-prefeito de Londrina por ato de improbidade administrativa; defesa recorre

O ex-prefeito de Londrina Nedson Micheleti e seu ex-secretário de Gestão Pública e ex-vereador Gláudio Renato de Lima, ambos do PT, foram condenados por improbidade administrativa por decisão unânime da 4 Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná publicada no último dia 24. Com isso, em razão da Lei da Ficha Limpa, os dois ficam inelegíveis. A pena prevista no acórdão é de suspensão dos direitos políticos por três anos, além de multa de três vezes o valor de suas remunerações à época dos fatos. 

Nedson e Gláudio teriam praticado improbidade ao exigir determinada marca de computadores em um pregão. ''A escolha de marca certa pela administração importa em severa restrição à competitividade'', escreveu o relator do caso no TJ, desembargador Abraham Lincoln Calixto. A ação civil pública contra os ex-políticos petistas foi protocolada em 2006 pelo Ministério Público. O juiz da 1 Vara Cível de Londrina havia condenado os dois, o que levou a defesa a apelar para o TJ. O advogado de Nedson, Gustavo Munhoz, disse que já apresentou recurso à decisão no TJ e, em seguida, apresentará recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Munhoz disse que, em tese, Nedson está inelegível, mas há possibilidade de reverter a decisão no STJ, tal como ocorreu em outra condenação do ex-prefeito. ''Foi assim que meu cliente conseguiu disputar as eleições de 2008 como candidato a deputado estadual.'' O advogado de Gláudio, Vinícius Carvalho Fernandes, não foi localizado. Ele está em viagem e voltaria apenas na próxima semana.

Fonte: Folha de Londrina