Prefeitura promove XX Encontro de Preparação à Aposentadoria


Programa traz informações legais, psicossociais e sobre a saúde do servidor aposentado, além de possibilitar um espaço de debates e inter-relacionamento

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, vai realizar nesta quarta-feira (9), das 8h às 12h, o XX Encontro Anual de Preparação à Aposentadoria. O encontro será realizado no auditório da Associação de Aposentados da Prefeitura (AAPML) que fica na rua Kozen Igue, 270, jardim Granville, região sul da cidade. 

O público-alvo é formado por funcionários aposentados em 2011, os que vão se aposentar este ano e no próximo (2013), bem como seus respectivos cônjuges. Durante o encontro, será servido café da manhã com música ao vivo, ao som da Banda de Músicos de Londrina e, após haverá confraternização. Os presentes poderão assistir a palestra “Idade com muita vida”, com a psicóloga Luciana Gusmão. 

O objetivo do programa é proporcionar aos servidores informações e reflexão sobre as questões relacionadas aos aspectos legais, psicossociais e sobre saúde. Além disso, é oportunizado um espaço de inter-relacionamento e de debate sobre as formas de utilização do tempo livre com a chegada da aposentadoria e sobre o processo natural de envelhecimento. 

Em média, cerca de 100 servidores participam do encontro anual. A Diretoria de Gestão de Saúde Ocupacional organizou um ônibus que vai sair do estacionamento da CAAPSML, que fica na avenida Duque de Caxias, 333, às 8h e vai levar os interessados em participar do encontro.  

Os interessados em participar devem confirmar a presença na Secretaria Municipal de Gestão Pública, através dos telefones 3372-4900 ou 3372-4901, pelo e-mail medicina.trabalho@londrina.pr.gov.br ou através do site http://intranet.londrina.pr.gov.br/

O Programa de Preparação à Aposentadoria foi implantado em 1993 na tentativa de minimizar o impacto da aposentadoria e prevenir situações que possam resultar em desajuste ou desequilíbrio biopsicossocial na vida do servidor em fase de se aposentar.

O desenvolvimento do Programa se dá por meio de encontros mensais e anuais, com a participação opcional dos aposentados, pré-aposentados e cônjuges, abordando temas pertinentes a este universo. O programa está embasado no respeito ao ser humano e na consciência dos prejuízos que podem advir do rompimento brusco das rotinas de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Londrina