Germano assume vaga de Eloir Valença em Londrina


Lourival Germano (PT) confirmou que vai assumir o cargo de vereador deixado por Eloir Valença (PHS), afastado na sexta-feira (4) pela 3ª Vara Criminal de Londrina. Se Germano estiver na Casa nesta terça (8), poderá tomar posse já durante a sessão. 

Eloir Valença deixou a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) na sexta. Em entrevista coletiva, no sábado (5), o vereador afastado prometeu recorrer da decisão judicial e tentar retomar a cadeira no Legislativo. 

Com a saída de Valença e a nomeação de Germano, a oposição na Câmara de Londrina, composta por 12 vereadores atualmente, fica ainda mais forte. O até então suplente de parlamentar descartou fazer oposição 'sistemática' na Casa, mas garantiu que vai acompanhar os trabalhos da chamada Comissão Processante (CP) da Centronic e cobrar punições ao prefeito Barbosa Neto (PDT) caso as irregularidades sejam comprovadas. "O PT sempre foi a favor das investigações e comigo não vai ser diferente." 

A CP, que deu início aos trabalhos nesta segunda-feira, terá 90 dias para investigar o prefeito no caso em que vigilantes da Centronic, contratados pela prefeitura, teriam trabalhado na rádio Brasil Sul, de propriedade de Barbosa, e recebido dinheiro público. 

Fonte: www.folhaweb.com.br, com informações do repórter Guilherme Batista, do Portal Bonde.