PMDB confirma pré-candidatura de Cheida para Prefeitura de Londrina


O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, esteve em Londrina nesta sexta-feira (11) para um encontro regional do partido. No evento, o partido confirmou a pré-candidatura do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida para a prefeitura e falou da recente aproximação do partido com a CPI do Cachoeira.

Cheida já foi prefeito de Londrina entre 1993 e 1996 e, segundo Raupp, é o nome mais viável para o partido no Município. “Como ex-prefeito, seria natural ter alguma rejeição, mas, em levantamentos internos, Cheida aparece com apenas 2% de rejeição”, afirmou o senador.

Para as eleições municipais deste ano, o PMDB vai lançar entre 250 e 300 candidatos às prefeituras de todo o Paraná. A meta, segundo Raupp, é ampliar o número de prefeitos e vereadores eleitos para formar uma base forte para 2014.

Constrangimento com a CPI do Cachoeira

Apesar do desconforto que o PMDB enfrenta nos últimos dias com a possível convocação do governador Sérgio Cabral para a CPI do caso Cachoeira, Raupp afirmou não haver preocupação. “Não tem ainda nenhuma prova do envolvimento de Cabral, nenhum dado concreto. Foi um jantar que ele participou com um empresário”, justificou. Em fotos divulgadas pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), Cabral aparece ao lado de Fernando Cavendish, dono da Delta.

Raupp garantiu que não existe mobilização do partido para blindar o governador do Rio de Janeiro da convocação. “Não está havendo uma tentativa de proteger o governador. Até o momento, os membros da CPI entendem que não há indício de envolvimento dele com o Carlinhos Cachoeira e a Delta”, reforçou.

Fonte: www.jornaldelondrina.com.br