Marcus Von Borstel deixa a diretoria da Codel em Londrina


Marcus Von Borstel não é mais o diretor de Ciência e Tecnologia da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Ele havia assumido a pasta em maio de 2009. O ex-diretor nega que sua saída esteja relacionada as denúncias contra membros da administração pública pelo Ministério Público.

Von Borstel relatou que desde do fim do ano passado já era sua intenção deixar a Diretoria. "Como é um ano político, preferi sair para deixar o prefeito a vontade para ocupar a vaga da forma como ele achar mais satisfatório. O prefeito sempre me deixou muito a vontade, sem bloqueio nenhum para trabalhar. Poderia ter saído no fim de 2011, mas queria finalizar alguns projetos. Vou me dedicar agora a minha empresa", afirmou à Rádio Brasil Sul.

Após três anos na Diretoria de Ciência e Tecnologia, Von Borstel apontou várias conquistas alcançadas pela Codel neste período. "Conseguimos simplificar e desburocratizar a abertura de micro e pequenas empresas. Criamos a sala do contador, do empreendedor dentro da prefeitura. Hoje um empreendedor individual consegue abrir a sua empresa no mesmo dia. Dentro desta cultura empreendedora da Lei Geral, trabalhamos o Compras Londrina, com o apoio de entidades como a Acil, o Sebrae, o Sincolon. Outro projeto foi a criação de uma lei de incentivo fiscal, chamada de ISS tecnológico". A Codel ainda não definiu quem será o substituto de Marcus Von Borstel.

Fonte: londrina.odiario.com