Movimento quer agilidade em investigação contra Barbosa


Integrantes do Movimento Por Amor a Londrina se reuniram com vereadores na Câmara, durante a manhã desta segunda-feira (28), para discutir os trabalhos da Comissão Processante (CP) aberta no Legislativo, para investigar o caso no qual vigilantes da empresa teriam trabalhado na rádio Brasil Sul, de propriedade do prefeito Barbosa Neto (PDT), mas recebido dinheiro público, previsto no contrato firmado entre a empresa de vigilância e a Prefeitura de Londrina. 
Jorge Custódio, integrante do movimento, ressaltou a importância do encontro: "conseguimos mostrar aos parlamentares que estamos acompanhando os trabalhos de perto. Queremos agilidade", destacou. A iniciativa, de olho na CP da Centronic, tem como foco as últimas denúncias envolvendo aliados de Barbosa e a suposta oferta de propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB). "É importante dizer que somos um movimento de combate à corrupção, independentemente do escândalo", argumentou. 
O presidente da CP da Centronic, vereador Roberto Kanashiro (PSDB), disse que a fiscalização por parte do movimento popular é essencial em uma cidade que, segundo ele, registra denúncias de corrupção anualmente. "Eles podem ajudar o Legislativo a colocar em prática uma de suas principais funções, que é apurar irregularidades envolvendo o Executivo", afirmou. 
O movimento popular Por Amor a Londrina se reúne nesta terça-feira (29) com os promotores do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Fonte: www.bonde.com.br