Pré-candidatura de Márcia Lopes à prefeitura de Londrina é homologada


O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou a pré-candidatura da ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, à prefeitura de Londrina. O ato foi oficializado na manhã deste domingo (3) em um evento interno da legenda para mobilizar a militância e também apresentar os pré-candidatos à Câmara.

Márcia Lopes disse que foi um evento importante que mostra a intenção do PT de aquecer os filiados para a campanha. "Foi um momento emocionante porque a militância se engaja, mobiliza-se. Eu encontrei muitos companheiros, tivemos a presença do Osvaldo Lima, o primeiro candidato a prefeito pelo PT em Londrina. Foi um momento de mobilização da militância para entrar na campanha", comentou.
Para preparar o programa de campanha da candidata, o PT vem se movimentando e já realizou dez plenárias regionais, entre a área urbana e rural de Londrina.
No dia 24 de junho, o partido fará sua convenção para lançar a chapa de vereadores oficial e possivelmente quem deve ocupar a candidatura a vice-prefeito, além dos partidos que farão parte da coligação. "O PT não abre mão de ser cabeça de chapa, meu nome já está lançado. Estamos conversando com diversos partidos, o PR já disse que vem conosco, o PRB pode vir, o PCdoB, conversamos também o PMDB e vários outros", contou.
Segundo Márcia, as plenárias regionais mostraram as linhas que devem nortear a campanha. "O que eu tenho mais ouvido das pessoas é a expectativa que Londrina volte a ter nas páginas de jornais comentários e manchetes positivas. As pessoas querem uma gestão honesta, ética que trata com dignidade as pessoas", colocou.
A pré-candidata ainda elencou a necessidade de trabalhar Londrina como um polo regional e fortalecer os mecanismos de controle social, como os conselhos municipais.
Fonte: londrina.odiario.com