Professoras de Centro de Educação Infantil paralisam atividades em Londrina


As professoras do Centro de Educação  Infantil (CEI) Vivendo e Aprendendo, localizado na Rua Leontina da Conceição Gaion, 390, no Conjunto Ernani Moura Lima, zona leste de Londrina, paralisaram as atividades desde a manhã desta segunda-feira (11).

A definição pela greve aconteceu no período da tarde, depois de assembleia realizada na sede do Sindicato do Professores das Escolares Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro). O motivo seriam salários atrasados há dois meses e há indícios de irregularidades na prestação de contas desde 2010. Além disso, o FGTS de algumas professoras não é recolhido há um ano.
Segundo a professora da CEI, Leontina Bortoti, não há previsão para o fim da paralisação. "A greve é por tempo indeterminado. Enquanto não nos pagarem não vamos voltar a trabalhar. Vamos procurar a Procuradoria do Município para saber quais providências podem ser tomadas. Mas não havia mais condições para continuar dando aula", ressaltou.
O Sinpro já havia feito contato com a diretoria da entidade há duas semanas, mas nada foi feito para liberação dos recursos. O CEI é mantido pela Aluarte – Associação dos Artesãos de Londrina, que tem como presidente, Rosângela Gomes Damásio. No CEI  estudam mais de 80 crianças.
A reportagem do odiario.com tentou falar com a presidente da Aluarte, Rosângela Gomes Damásio, mas o seu telefone celular estava desligado e ela não retornou os recados deixados.
Fonte: londrina.odiario.com