Barbosa oficializa candidatura à reeleição em Londrina


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi a primeira legenda em Londrina a realizar convenção visando as eleições municipais de outubro próximo. O encontro, que reuniu centenas de filiados do partido e o presidente nacional  pedetista, ex-ministro Carlos Lupi, foi realizada na noite desta terça-feira (12). Na reunião, a legenda homologou a candidatura do prefeito Barbosa Neto à reeleição. O chefe do Executivo, que evitou por diversas vezes confirmar que seria o candidato pedetista na disputa pela Prefeitura de Londrina, cedeu aos pedidos da legenda e aceitou o desafio. 
Durante o encontro, Barbosa Neto falou em continuar com os projetos que tiveram início em Londrina nos últimos anos, durante o primeiro mandato dele e definiu como "natural" a indicação do nome dele para a disputa. Ele evitou estipular o nome do candidato a vice-prefeito e falar sobre possíveis legendas aliadas.
Vale lembrar que os partidos que fizeram parte da coligação dele em 2008 - PTB, PSC, PMN, PSB e PPS - 'abandonaram' a atual administração no decorrer dos últimos anos e pretendem, no pleito deste ano, apoiar candidatos de outros partidos ou lançar nomes próprios. As denúncias de corrupção, envolvendo diretamente Barbosa Neto e inúmeros aliados diretos, 'espantaram' as legendas da Prefeitura de Londrina. 
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o prefeito reiterou que as denúncias que ele enfrenta tanto no Ministério Público quanto na Câmara Municipal estão relacionadas a "um golpe armado pela oposição".
Fonte: www.bonde.com.br