Barbosa troca presidente para conter crise na Sercomtel


O advogado Marcelo Baldasarre Cortez é o novo presidente da Sercomtel. Ele substitui o servidor público Régis Tavares, que deixou o cargo nesta sexta-feira (22). Cortez, que é atualmente o presidente da Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina, deve ter o nome referendado pelo Conselho Deliberativo da Sercomtel na segunda-feira (25). 
Em entrevista ao Bonde, o novo presidente da telefonia disse que recebeu uma orientação do prefeito Barbosa Neto para apaziguar a situação com a Copel, que detém grande parte das ações da estatal. 
Nesta semana, a companhia estadual se desentendeu com a Prefeitura de Londrina depois que o município anunciou a exoneração do tucano Claudemir Molina da diretoria administrativo-financeira da Sercomtel. "Queremos fazer um acordo com a Copel e deixar as questões partidárias de lado. O impasse pode prejudicar a empresa, que tem uma imagem consolidada no mercado. Não podemos perder isso por causa de política", destacou. 
Questionado se a exoneração de Molina será mantida, Cortez disse que "a vontade do Conselho Deliberativo é soberana e precisa ser obedecida". "Cabe ao conselho nomear ou exonerar os diretores. Quando assumir oficialmente, vou tomar conhecimento da situação e ver o que pode ser feito. Temos que proceder de um jeito que a empresa não saia prejudicada", argumentou. 
Marcelo Cortez é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com pós-graduação pela Escola da Magistratura do Estado do Paraná. Ele já atuou na assessoria jurídica da CMTU na administração 2005-2008; foi procurador jurídico, diretor administrativo-financeiro e atualmente é o presidente da Cohab. Ele assumiu o cargo no lugar do servidor público João Verçosa, que deixou o cargo no início deste ano por causa das eleições municipais. 
O Núcleo de Comunicação da prefeitura não informou o que teria motivado a saída de Régis Tavares da presidência da telefonia.
Fonte: www.bonde.com.br