VOTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÃRIAS FOI ADIADA PARA QUINTA-FEIRA


A Lei de Diretrizes Orçamentárias, que orienta a elaboração do Orçamento do ano de 2013 na Prefeitura de Londrina, entrou na pauta da Câmara de Vereadores para sua 2ª votação.

O Projeto de Lei, já havia sido aprovado em 1ª votação, retornou à Câmara no dia de ontem (26/06) mas foi retirado de pauta por uma sessão, devendo ser votado na próxima quinta-feira.

O Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, que acompanha o projeto de lei desde que foi protocolado na Câmara declarou: "Houve um pequeno problema de redação das emendas. O Projeto foi retirado de pauta para que a assessoria da Câmara faça as correções. O Sindicato fez estudos que comprovam que, com os recursos disponíveis para pagamento de pessoal no ano de 2013, é possível repor o restante das perdas salariais da grande maioria dos servidores. O que nós estamos tentando fazer, junto com os vereadores, é garantir em lei que essa reposição seja feita já no início do ano que vem. Por isso esse projeto é tão importante para nós. Trabalhamos bastante para que fossem apresentadas emendas ao Projeto de Lei da LDO 2013 que permitam o zeramento das perdas salariais dos servidores. A aprovação das emendas é mais um passo importante para a correção das injustiças cometidas contra a categoria."

O SINDSERV retorna à Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira para acompanhar novamente a votação.