Marco Cito e Ludovico Bonato deixam a prisão depois de 71 dias em Londrina


O ex-secretário Marco Cito deixou a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) por volta das 14h30 desta terça-feira (3), depois de 71 dias preso. Cito estava preso desde o dia 24 de abril, denunciado pelo Ministério Público (MP) por formação de quadrilha e oferecimento de proprina.

A defesa do ex-secretário conseguiu um habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. A liberdade foi concedida pelo desembargador da 2ª Câmara Criminal Roberto De Vicente. A decisão foi comunicada a 3ª Vara Criminal de Londrina, que liberou Marco Cito da prisão.

Durante todo este período em que esteve preso, Cito deixou a unidade II da PEL somente em uma oportunidade, para prestar depoimento na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, na Câmara Municipal, de acordo com a Rádio Brasil Sul AM.

habeas corpus do ex-secretário abriu precedente para a liberação também do empresário Ludovico Bonato, que foi presos nas mesmas circunstâncias de Cito. Com isso, Bonato também deixou a PEL na tarde desta terça-feira.O empresário também havia sido preso no dia 24 de abril.

Marco Cito foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de oferecer R$ 20 mil ao vereador Amauri Cardoso (PSDB) para que ele votasse contra a abertura da Comissão Processante (CP) da Centronic.

Foram denunciados também o empresário Ludovico Bonato, o ex-chefe de gabinete, Rogério Lopes Ortega, o ex-diretor de Participações da Sercomtel, Allysson de Carvalho, os dois também chegaram a ser presos, mas já foram soltos, o ex-presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho, e o vereador Eloir Valença (PHS).

Fonte: londrina.odiario.com