Mesmo comprovando viabilidade de reposição, emendas da LDO são retiradas de pauta


Previsto para ser votado as emendas da LDO/2013, referente a reposição salarial de 19% devidas aos Técnicos de Saúde, Agentes de Gerstão, Técnicos de Gestão e Professores, na tarde desta terça-feira (03), foi retirada de pauta em virtude do parecer jurídico contrário da Procuradoria da Câmara de Vereadores, que considerou o projeto negativo no âmbito eleitoral.

Quando ficou sabendo da retirada do projeto da pauta, o presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, reuniu os servidores que estavam presentes na Câmara de Vereadores para explicar o ocorrido. “Infelizmente a Procuradoria entendeu que o projeto poderia ter consequências na esfera eleitoral por isso deu parecer negativo nesse âmbito, mas no restante não houve qualquer ressalva. Por isso os vereadores que estão do lado dos servidores nos procuraram e explicaram o fato e para não prejudicá-los, decidimos pela não apresentação das emendas” explicou Urbaneja.

Ainda segundo o presidente do SNDSERV, “a apresentação das emendas da LDO tinham o objetivo de explicar e demonstrar que os recursos para o pagamento dos 20% restantes (zeramento das perdas históricas de 37%) a mais de 6 mil servidores é possível e estão dentro dos limites orçamentários e da Lei de Responsabilidade Fiscal para os anos de 2013, 2014 e 2015 conforme estudos realizados pelo SINDSERV e isto foi feito” justificou.

Urbaneja explicou que o próximo passo agora é trabalhar com os candidatos a Prefeitura de Londrina. “Assim que a campanha eleitoral tiver início, agendaremos uma OLT com os candidatos para que assumam o compromisso, frente aos servidores para zerarmos as perdas de todos, pois o SINDSERV não é de um grupo, ele é o sindicato de todos!” finalizou Marcelo.