Crea-PR cobra adequações em prédios públicos de Londrina


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) vai fazer uma denúncia ao Ministério Público (MP) solicitando a cobrança da realização das adequações que foram apontadas nos relatórios da Fiscalização Preventiva Integrada no Museu Histórico de Londrina, Museu de Artes, Biblioteca Municipal e Camelódromo.

No início do mês de agosto acontece a reunião ordinária da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PR, em Curitiba. No encontro, será apresentada a ideia de protocolar a denúncia ao MP.
As fiscalizações foram realizadas nos dias 15 e 16 de março pelo Crea-PR, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), prefeitura de Londrina e Corpo de Bombeiros.
O conselheiro do Crea-PR e relator de processos de fiscalização da entidade, Massanori Hara, esteve em Londrina nesta terça-feira (10) e relatou que o órgão ainda não foi comunicado das providências que foram tomadas pelos responsáveis dos locais vistoriados.
"Algumas adequações até podem ter sido feitas, mas o Crea não foi informado. O relatório indicou quais as providências que deveriam ser tomadas e o tempo de execução. Nós não fomos comunicados de nada", afirmou.
A principal irregularidade apontada pelos relatórios foram problemas envolvendo a parte elétrica, como equipamentos fora da norma e tomadas sobrecarregadas. Foram encontrados também problemas estruturais, como a corrosão de esquadrias.
"São locais públicos e o Camelódromo tem um fluxo muito grande de pessoas. Sem estas adequações há um risco para a comunidade que frequenta estes lugares", apontou.
Fonte: londrina.odiario.com