CP pode julgar Barbosa durante recesso


O prefeito Barbosa Neto (PDT) pode ser julgado politicamente pela Câmara de Vereadores de Londrina no caso da Centronic já na próxima semana. Isso porque a Comissão Processante (CP) da Centronic vai entregar o relatório final da investigação na próxima segunda-feira, às 15 horas, ao presidente da Casa, Gerson Araújo (PSDB). Segundo o que apurou a reportagem, assim que a defesa tiver acesso ao documento, é possível que os vereadores marquem a sessão para aprovação do relatório ainda no período de recesso parlamentar. 

Os vereadores que integram a comissão - Roberto Kanashiro (PSDB), presidente, Sandra Graça (PP), relator, e Antenor Ribeiro (PSC), membro - fizeram uma reunião na quinta-feira para ler o documento. Pelo que circulam nos corredores da Casa, os dois vereadores assinaram juntamente o relatório com a relatora, o que significa que eles concordaram com o encaminhamento feito por ela, que pode ser pela procedência ou improcedência da denúncia. 

A CP investiga a denúncia de que dois vigias pagos pela Centronic pelo contrato com a prefeitura trabalharam na rádio da família do prefeito, Brasil Sul, o que caracteriza infração político-administrativa, que pode levar à cassação do mandato do chefe do Executivo. São necessários 13 votos para cassar o mandato do pedetista.

Fonte: www.folhaweb.com.br