Movimento Por Amor a Londrina vai acampar no Paço Municipal


O Movimento Popular Contra a Corrupção: Por Amor a Londrina iniciou, nesta terça-feira (24), uma série de protestos no Paço Municipal que vai se estender até a próxima segunda-feira (30), dia da votação do relatório final da Comissão Processante (CP) da Centronic, que pode levar à cassação do prefeito Barbosa Neto (PDT).

Os integrantes estão com cartazes, faixas e recortes de jornais mostrando as várias denúncias de irregularidades da atual administração, a partir do meio-dia até o início da noite. Segundo Auber Silva, um dos membros do movimento, a ideia é acampanhar no local no fim de semana.

"Vamos definir se acampamos de sexta para sábado ou de domingo para segunda já para esperar a votação. Escolhemos o Paço Municipal porque ali tem a Prefeitura, a Câmara Municipal e o Fórum. É ali que as coisas estão acontecendo", explicou.

O movimento criou o "Varal da Corrupção" em que estão sendo colocadas várias reportagens mostrando as denúncias de corrupção em Londrina nos últimos anos.

"Estamos coletando estas matérias em jornais, sites, não só desta CP, mas de todas as outras denúncias e desmandos. O objetivo é tornar isso público para que todos saibam do que acontece na administração do prefeito", afirmou.

O Por Amor a Londrina já está se organizando para comparecer em grande número na sessão de julgamento que acontece na próxima segunda-feira, às 9h, na Câmara Municipal, quando será votada a cassação ou não do prefeito.

O Movimento Contra a Corrupção - Por Amor a Londrina foi criado por cidadãos e é apoiado por várias entidades da sociedade civil organizada. Ele surgiu com o objetivo de protestar contra as denúncias de corrupção que atingem Londrina, especialmente com a prisão de ex-funcionários do primeiro escalão da prefeitura, como ex-secretário de Governo, Marco Cito.

O grupo já fez várias manifestações como passeatas, abaixo-assinado e lavagem da calçada em frente à Câmara.

Fonte: londrina.odiario.com