Novo prefeito de Londrina promete mudanças na CMTU e nas secretarias de Obras e Educação


O novo prefeito de Londrina, José Joaquim Marins Ribeiro (PSC), 68 anos, prometeu mudanças no secretariado e um estudo da situação financeira da administração em sua primeira coletiva oficial à imprensa, na tarde desta terça-feira (31), após a cassação do mandato de Barbosa Neto.

Ribeiro afirmou que as trocas no primeiro escalão podem acontecer ainda nesta semana e devem atingir principalmente a Secretaria Municipal de Educação, Obras e Pavimentação e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
"Vamos mudar alguns setores estratégicos usando critérios técnicos. Estamos conversando ainda com nomes e vamos definir no decorrer da semana. Estamos mudando a direção da empresa e vamos trocar nomes", afirmou.
O novo prefeito não quis indicar possíveis problemas nestas pastas, mas adiantou que os novos comandantes serão pessoas de confiança e de total credibilidade da nova administração.
Os ex-secretários de Obras, Marcelo Teodoro e Nelson Brandão, são nomes que podem retornar ao governo. O novo prefeito admitiu que não vai ser tão fácil formar a sua equipe em virtude de toda a situação.
Ribeiro ressaltou que a prioridade do seu governo será analisar a situação financeira da prefeitura até em virtude do pouco tempo que ficará no governo para realizar grandes mudanças.
"A prioridade será a cidade que não para, não vamos parar nada e nem as obras que estão em andamento. Vou chegar e tomar pé das coisas para ver como está o orçamento e daí podemos fazer mais algumas mudanças, inclusive, nos cargos comissionados", relatou.
Na coletiva, Ribeiro estava acompanhado do presidente estadual do PSC e candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Junior, e do vereador Antenor Ribeiro, que tudo indica será o líder do novo chefe do Executivo na Câmara Municipal de Londrina.
Ratinho Júnior prometeu intermediar encontros com o governo estadual e também com ministros para buscar recursos para a cidade nesta nova administração.
O novo prefeito disse que quer "olhar para frente" e deixar para trás o episódio de cassação de Barbosa Neto. Também afirmou que pretende estudar os contratos envolvendo a prefeitura. "Eu pretendo analisar contratos e a partir daí pode sair uma auditoria", colocou.
Durante a entrevista coletiva, José Joaquim Ribeiro, usou diversas vezes a palavra harmonia para definir como quer trabalhar. "Vamos buscar um pacto com todas as forças da cidade, ouvir a sociedade, as organizações, os partidos políticos para que possamos trabalhar em harmonia e fazer a cidade esquecer destes momentos turbulentos", frisou.
O Jornal Oficial do Município publicou nesta terça-feira a cassação de Barbosa Neto e de acordo com a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal, José Ribeiro se torna como vice, automaticamente o novo prefeito de Londrina.
Fonte: londrina.odiario.com