Ribeiro apresenta novo secretariado


Na tarde desta quinta-feira (2), em seu gabinete, o prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro anunciou oficialmente mudanças no secretariado municipal. As alterações ocorreram em sete pastas da Prefeitura. São elas: Secretarias Municipais de Fazenda, Obras e Pavimentação e Educação; Procuradoria; Chefia de Gabinete; Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) e Núcleo de Comunicação (N.com).

Além dos anúncios, Ribeiro também já indicou os nomes que vão compor outros setores do poder executivo: Octávio Cesário Pereira Neto para a presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Kentaro Takahara para presidência da Sercomtel e Oswaldo Pitol para presidente do Conselho de Administração da Companhia Telefônica.

Entre as mudanças já oficializadas pelo prefeito, há dois retornos, a do contador Lindomar Mota dos Santos e o engenheiro Marcello Fabbian Teodoro, para as Secretarias de Fazenda e Obras, respectivamente. Quem também retorna à Prefeitura é o ex-secretário municipal Nelson Brandão, que assume a chefia de Gabinete. A Secretaria Municipal de Educação será ocupada pela servidora aposentada Maria Inês Galvão de Mello. Já a Procuradoria será responsabilidade de Evaldo Dias de Oliveira. Na Acesf toma posse José Roberto Damiano. Por fim, a nova coordenadora do Núcleo de Comunicação é a jornalista Célia Baroni. Na coletiva, o prefeito também comunicou a manutenção de Edson Antonio de Souza na Secretaria de Saúde.

O prefeito José Joaquim Ribeiro ressaltou as dificuldades encontradas na formação de uma nova equipe, no entanto, acredita ter montado um time forte. “É um curto espaço de tempo em virtude do tamanho do nosso desafio. Ainda restam algumas nomeações a serem feitas. É preciso calma. Mas, os nomes de hoje têm o objetivo de trazer credibilidade à população”, disse. “Só posso agradecer por terem aceitado ao convite de atender a população, e por atenderem ao meu apelo”, completou.

No Jornal Oficial do Município, edição 1.934, também consta a exoneração nas secretarias municipais de Governo e Gestão Pública.

Nova equipe

LindomarFazenda

Lindomar Mota dos Santos é contador formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduado em Auditoria e Controladoria. Já teve duas passagens pela Prefeitura, onde já atuou como secretário do Planejamento e Fazenda, pasta que volta a ocupar. Santos também exerceu o cardo de presidente do Sindicato dos Contabilistas.

 

Obras e Pavimentação

Ribeiro apresenta novo secretariadoMarcello Fabbian Teodoro é formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e direito pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Também tem especialização em avaliação e perícia pelo Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e direito empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).Teodoro também atuou no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e como secretário municipal de Obras.

Ribeiro apresenta novo secretariadoChefia de Gabinete

Nelson Ricardo Rossi Brandão é formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em meio ambiente. Já teve duas passagens pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e uma pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

 

EducaçãoRibeiro apresenta novo secretariado

Maria Inês Galvão de Mello é formada em pedagogia pela Faculdade de Presidente Prudente, com especialização em gestão escolar, metodologia de ensino e avaliação e administração escolar pela Faculdade de Assis. Maria Inês dedicou 35 anos à vida pública na Secretária de Educação de Londrina. Passou por diversos cargos, inclusive, o de diretora de ensino.

Ribeiro apresenta novo secretariadoProcuradoria

Evaldo Dias de Oliveira é advogado, mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e professor da Universidade Norte do Paraná (Unopar). Já exerceu cargo público no Estado do Paraná, com funções administrativas.

 

AcesfRibeiro apresenta novo secretariado

José Roberto Damiano é formado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física (FEF). Já atuava na Acesf, onde exercia o cargo de assessor técnico desde 2009. Ele possui experiência de, aproximadamente, 15 anos com serviços funerários.

Ribeiro apresenta novo secretariadoNúcleo de Comunicação

Célia Baroni, formada em jornalismo pela Universidade Norte do Paraná (UEL), já trabalhou no jornal O Estado do Paraná, Jornal do Norte do Paraná e 12 anos na Folha de Londrina. Também atuou na assessoria de comunicação de diversos sindicatos de classe.

 

 Indicações

CMTU

O advogado Octávio Cesário Pereira Neto foi indicado ao cargo de diretor presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização. Ele é formado pela Universidade Estadual de Londrina, é proprietário de um cartório e sócio de uma emissora de rádio na cidade. Já foi presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e atualmente ocupa o posto de vice-presidente da Sociedade Rural do Paraná.

Presidência da Sercomtel

Kentaro Takahra foi indicado ao cargo de presidente da Sercomtel. Ele é empresário e consultor de empresas na cidade. Foi presidente da Codel e secretário de Gestão Pública na administração municipal. Também já foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina e da Associação de Cultura e Esporte de Londrina

Presidência do Conselho da Sercomtel

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pelotas, Oswaldo Pitol tem especialização em fisiologia vegetal e controle de ervas daninhas nos Estados Unidos. É fundador da empresa Milenia e atua há mais de 40 anos como empresário.

Fonte: Prefeitura de Londrina