Secretário pede demissão e Reali é exonerado em Londrina


Jefferson Dias Chaves não é mais o secretário de Defesa Social e chefe da Guarda Municipal. Ele comunicou o atual prefeito, José Joaquim Ribeiro (PSC), nesta sexta-feira (3) e se despede da pasta na próxima terça-feira (7). Chaves faz parte do grupo de secretários do ex-prefeito cassado, Barbosa Neto, que já deixaram os cargos após posse do novo líder do Executivo. 

O ex-secretário de Defesa Social ficou no comando da pasta por quase sete meses. Ele foi empossado no dia 16 de janeiro. Para assumir a secretaria a pedido de Barbosa Neto, Chaves, que é delegado no Mato Grosso, trocou o salário de R$ 18 mil pela remuneração de R$ 6,9 mil, paga aos secretários municipais. 

Apesar da posse em janeiro, Chaves começou a trabalhar na Defesa Social no início de fevereiro, já que o governo matogrossense dificultou a liberação do servidor. O Núcleo de Comunicação da Prefeitura informou que ainda não recebeu o pedido de demissão do secretário de Defesa Social. 

O secretário de Gestão Pública, Fábio Reali, foi exonerado na manhã desta sexta-feira (3) pela atual administração do prefeito Ribeiro. 

Reali disse que a mudança é uma decisão "exclusiva e legítima" do novo prefeito e afirmou que não criou expectativa de permanecer no cargo. "Agora, retorno para minha função na secretaria, já que sou servidor de carreira há 25 anos", acrescentou. 

Ele ainda disse que entregou o relatório ao prefeito com informações da secretaria para que a próxima gestão dê continuidade aos projetos e contratos importantes para o Município.

Fonte: www.bonde.com.br