Servidor público concorre a prêmio social


Venildo Bolfe está entre os finalistas do Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2012; para votar é preciso acessar www.coepbrasil.org.br/premiobetinho

O servidor municipal Venildo Bolfe é um dos três finalistas do Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2012. Promovido desde 2008, o prêmio valoriza as pessoas que se mobilizam de diversas formas, em todo o país, para melhorar as condições de vida de comunidades de baixa renda. Essa é a quinta edição do Prêmio Betinho.

Venildo Bolfe é nascido no Rio Grande do Sul, na cidade de Sobradinho. Há 20 anos trabalha desenvolvendo ações em prol de famílias em vulnerabilidade social. Ele contribuiu para a fundação do Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel que construiu 64 casas para famílias de baixa renda e arrecadou cadeiras de rodas para doação.

Bolfe ainda colaborou para a criação da Associação Flávia Cristina, que atende crianças com deficiência, atuou na Casa de Apoio do Instituto do Câncer de Londrina e na Padaria Comunitária do Distrito de Maravilha. Criou uma creche no jardim Pindorama que atende 125 crianças e implantou o projeto Comunidade Feliz, voltado à alfabetização e capacitação para jovens e adultos.

Além de Venildo Bolfe, Londrina tem ainda dois outros concorrentes ao prêmio. A votação ocorrerá via internet e vai até dia 18 de novembro de 2012. Quem quiser participar da votação, basta acessar o www.coepbrasil.org.br/premiobetinho e dar seu voto. Uma descrição dos trabalhos sociais de cada candidato está disponível no site.

Fonte: Prefeitura de Londrina