Karin Sabec presta depoimento ao Gaeco sobre compra de uniformes


A ex-secretária de Educação Karin Sabec esteve na sede do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na tarde desta quarta-feira (29) para prestar depoimento sobre possíveis irregularidades na compra dos kits escolares.
Na manhã de terça-feira (28), o Gaeco desarticulou um esquema em que empresas relacionadas simulavam a oferta de preços em licitações para a aquisição de uniformes, tênis, meias e mochilas para alunos da rede municipal. Karin era titular da pasta na gestão do prefeito cassado Barbosa Neto (PDT), quando foi feita a licitação.
Depois de quase duas horas de depoimento, Karin falou com a imprensa. Na saída, ela foi lacônica na entrevista. Disse apenas que foi ao Gaeco para “colaborar com as investigações”, confirmando declarações anteriores que “constam nos autos”. Questionada sobre o porquê de ter demorado para fazer as revelações sobre problemas na compra dos kits escolares, ela disse que “a verdade uma hora tem de aparecer”.
O delegado Alan Flore também deu entrevista coletiva após a saída de Karin. Ele confirmou que a ex-secretária também é investigada e tem contribuído com as investigações. Flore, porém, não quis entrar em detalhes quanto ao que consta nos depoimentos de Karin Sabec. “Não gostaria nesse momento de detalhar qual foi o relato dela para não prejudicar as investigações.”, afirmou.
"12% do valor do contrato para Barbosa Neto, 5% do valor do contrato para a secretária de Educação", disse Karin, em depoimento em 3 de julho
A ex-secretária de Educação, Karin Sabec, disse em um dos depoimentos prestados ao Gaeco ter ouvido do empresário Marcos Ramos, proprietário da G8 e um dos quatro que tiveram a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal, que o acordo era de pagamento de "12% do valor do contrato para o [então] prefeito Barbosa Neto" e "5% do valor do contrato para a secretária de Educação".
"Porém como a declarante não estaria recebendo a parte dela, o prefeito estaria recebendo os 17%, perfazendo o montante total de R$ 60 mil", diz o relatório do depoimento com data de 3 de julho. A reportagem do JL teve acesso ao documento no cartório da 3ª Vara Criminal, após ter sido juntado aos autos da ação penal em curso.
Fonte: Jornal de Londrina