Médicos de Londrina são chamados para Força Nacional de Saúde


Dois médicos da Secretaria Municipal de Saúde  foram selecionados pela Secretaria de Saúde do Paraná para integrar a Força Nacional de Saúde do SUS (FN–SUS). São eles, os médicos Alessandro Sella de Godoy Bueno e Sérgio Vitório Canavese. Eles se juntam a outros dez profissionais de saúde para serem a FN-SUS.

A Força Nacional do SUS é um componente da rede de urgência de saúde. O objetivo é atender às necessidades de riscos emergenciais e prestar assistência humanitária rápida e efetiva a populações em território nacional e internacional, atingidas por catástrofes, epidemias ou crises assistenciais que justifiquem seu acionamento.

No próximo dia 20 de setembro eles embarcam para Brasília para o primeiro módulo de treinamento. O secretário de Saúde de Londrina, Edson de Souza, destacou a escolha dos médicos londrinenses. “É um grande reconhecimento pela dedicação desses dois profissionais, que atuam na área de urgência e emergência em Londrina. O Alessandro e o Sérgio sempre trabalharam com muito compromisso e muita qualidade.”

Fonte: Prefeitura de Londrina