Secretários vão acumular cargos na Prefeitura de Londrina


O engenheiro civil e presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Nelson Brandão, vai acumular o cargo assumindo o comando do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). A confirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (13) pelo Núcleo de Comunicação da prefeitura.

Além de Brandão, quem também acumula cargos é o servidor público de carreira João Carlos Barbosa Perez, que assumiu na segunda-feira (10) a Secretaria de Fazenda e, agora, vai assumir também a Secretaria de Planejamento.

As pastas da Fazenda e Planejamento, que eram ocupadas por Lindomar Mota dos Santos, ficaram vagas após ele pedir exoneração do cargo com as denúncias de que teria sido beneficiado com as propinas pagas por empresários no cso dos uniformes escolares, investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Brandão é especialista em meio ambiente e já atuou como chefe de Gabinete de Joaquim Ribeiro, mas deixou o cargo alguns dias após a sua indicação, para assumir a Codel. Já João Carlos Perez é servidor de carreira atuando há 18 anos na prefeitura. Ele atuou recentemente como diretor financeiro da Secretaria de Saúde.

Fonte: londrina.odiario.com