ELEIÇÕES NO SINDSERV


Será realizada nos próximos 2 (dois) dias (18 e 19/09) as eleições para a escolha do Sistema Diretivo do SINDSERV, o qual ficará à frente do Sindicato no período de 05/12/2012 a 04/12/2016.

Estão sendo colocadas à disposição dos servidores 30 urnas, sendo 28 itinerantes que percorrerão todos os locais de trabalho e 02 fixas.

As 2 urnas fixas serão instaladas no Edifício Sede da Prefeitura e na Sede do SINDSERV.

São 03 (três) Chapas inscritas para concorrer na eleição. Para facilitar a escolha, as cédulas eleitorais terão a relação de todos os candidatos das chapas.

No ato de votação, o servidor deverá apresentar um documento de identidade, receberá a cédula, fará a marcação de “X” no retângulo correspondente à chapa escolhida, dobrará a cédula, apresentará a assinatura dos mesários e depositará seu voto na urna.

Poderão votar os eleitores definidos pelo Art. 84 do Estatuto do SINDSERV:

Art. 84- É eleitor todo o associado que na data da eleição tiver:

a)    Mais de 2 (dois) anos de inscrição no quadro social;

b)    Pelo menos 18 (dezoito) anos;

c)    Quitado as mensalidades até 20 (vinte) dias antes do início das eleições;

d)    No gozo dos direitos sociais conferidos no estatuto.

§ Primeiro– Ao associado que se afastar do cargo ou emprego por motivo de aposentadoria, de saúde ou para prestação do serviço militar obrigatório é assegurado o direito de voto, salvo se, à época do afastamento, não somava mais de 06 (seis) meses de sindicalização.

Gostaríamos de salientar a importância que o pleito tem para os servidores, uma vez que o Sindicato é o representante legal nas negociações que dizem respeito à vida funcional e financeira de todos os servidores, independente deste ser sindicalizado ou não.

Portanto, gostaríamos de solicitar a colaboração de todos, no sentido de receber os servidores que estão fazendo a coleta de votos,  reservar um local para votação e, para aqueles aptos a votar, se dirigir às urnas para depositar o voto.

Temos certeza de que, com o auxílio dos servidores públicos municipais, iremos realizar um evento tranqüilo e sem intercorrências.

Com os nossos agradecimentos,

Cordialmente

COMISSÃO ELEITORAL