Prefeito de Londrina vai ao Tribunal de Contas buscar ajuda diante de crise financeira


O novo prefeito de Londrina, Gerson Araújo (PSDB), deve viajar a Curitiba, em sua primeira semana no cargo, para discutir junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) os problemas financeiros pelos quais passa o município.

Nesta segunda-feira (24), Araújo teve duas reuniões importantes. Durante a manhã, reuniu-se com os secretários das áreas econômicas e recebeu detalhes da crise financeira. Já na parte da tarde, foi convocado um encontro com todo o primeiro escalão.
"Eles [secretários do setor financeiro] puderam me passar o que a cidade já está sabendo, essa crise financeira, e algumas estratégias para a gente poder trabalhar até o final do ano, fazendo exatamente aquilo que for essencial. Não vamos ter condições de fazer tudo, mas vamos trabalhar de tal forma que a cidade não pare", prometeu em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Araújo afirmou que o início do mandato foi cansativo, mas que ficou animado, pois viu o secretariado como um grupo coeso e com vontade de trabalhar. Todos os gestores das pastas terão que apresentar ao novo prefeito um relatório com prioridades elencadas. Como há um déficit nos cofres públicos, a administração tentará manter os serviços essenciais.
"Eu me limitei a dar uma ideia da liderança que eles terão a partir de agora. Fiz um apelo muito grande para que cada uma faça seu trabalho e dê o máximo possível", colocou à rádio Paiquerê AM. Segundo Araújo, as necessidades mais aparentes foram observadas na Secretaria Municipal de Saúde, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Companhia de Habitação (Cohab).
A viagem do novo prefeito a Curitiba deve acontecer na quarta-feira (26) ou quinta-feira (27). Ele pretende buscar estratégias para trabalhar diante da crise financeira.
Fonte: londrina.odiario.com