Primeiro suplente de Gerson opta pela Sercomtel


O primeiro suplente do PSDB, atual diretor administrativo-financeiro da Sercomtel, Claudemir Molina, não aceitou a convocação feita pela Câmara de Vereadores de Londrina para assumir a cadeira do ex-vereador Gerson Araújo (PSDB) - que foi nomeado prefeito no dia 20, após a prisão e renúncia do ex-prefeito José Joaquim Ribeiro (sem partido). A nota de recusa foi lida na sessão de ontem da Casa. Agora a assessoria legislativa tem 48 horas para convocar o próximo suplente da coligação PSDB/DEM, Júnior Santos Rosa, hoje filiado ao PSC. 

A carta de Molina, lida no plenário, ressaltava que ele estava declinando por atualmente exercer ''outra função pública relevante'', de diretor administrativo-financeiro e de relações com investidores das empresas Sercomtel Telecomunicações e Sercomtel Celular. O cargo, continua ele, ''exige dedicação em tempo integral e empenho, principalmente no presente momento de superação de dificuldades que as empresas atravessam''. 

Sendo assim, o presidente da Casa, Rony Alves (PTB), indicou a convocação do próximo suplente, Ederson Júnior Santos Rosa, que tem 28 anos, é músico e tem ensino médio completo. O suplente tem até 15 dias para responder à convocação, mas ele deve assumir assim que chegar a carta da Câmara. ''Pretendo assumir sim. Quero contribuir com a pacificação da cidade, junto com meu amigo Gerson Araújo'', disse o suplente, que é candidato a vereador no pleito de outubro. 

Sobre não ser mais do PSDB, e o risco do próximo suplente tentar brigar pela cadeira, Júnior alegou que, embora esteja hoje no PSC, ''vou trabalhar pelos votos que conquistei na última eleição'', quando era do PSDB. ''Quero honrar os votos que fiz.''

Fonte: Fiolha de Londrina