Tito Valle é eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Londrina


O vereador Tito Valle (PMDB) foi eleito, na tarde desta terça-feira (25), vice-presidente do legislativo municipal durante a sessão ordinária. É que o vereador Rony Alves (PTB), que ocupava a função, foi elevado à condição de presidente, na última quinta-feira (20), com Gerson Araújo (PSDB) assumindo a Prefeitura de Londrina diante da renúncia de José Joaquim Ribeiro (sem partido).

Tito Valle concorreu diretamente com o vereador Joel Garcia (PP) e obteve os dez votos necessários para ser eleito. Garcia obteve sete votos. Dos 19 vereadores, 18 estavam presentes à sessão, uma vez que ainda está vazia a vaga de Gerson Araújo, que aguarda a nomeação do suplente. Porém, o vereador Eloir Valença (PHS), que chegou a tentar uma articulação nos bastidores para concorrer à vice-presidência, acabou se ausentando da plenária durante o pleito, não votando.

Logo após a eleição, foi homologada a vitória de Tito Valle como vice-presidente do legislativo municipal. Ele agradeceu o apoio e se colocou à disposição para trabalhar no que a cidade necessita, buscando defender a Câmara Municipal e mostrar o seu verdadeiro papel na sociedade londrinense.

A sessão foi suspensa às 16h55 por 15 minutos para que o Colégio de Líderes dos partidos possam debater nomes que irão substituir Rony Alves nas Comissões Permanentes de Educação e de Ciência e Tecnologia, uma vez que ele, como presidente, não pode assumir cargos nas comissões.

Fonte: londrina.odiario.com