Prefeitura inicia atividades do mês do servidor


A Prefeitura de Londrina, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Secretaria de Gestão Pública, realizou hoje (1), às 12h30, a abertura das comemorações do Mês do Servidor, com a apresentação da Banda de Músicos de Londrina e da Companhia de Dança Flamenca Ana Paula Minari, no saguão da sede do Poder Executivo, na avenida Duque de Caxias, 635. Durante o mês de outubro, são oferecidos gratuitamente aos servidores, vários cursos, apresentações e palestras .

Durante a solenidade o diretor de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão, Wagner Trindade, agradeceu aos servidores e apoiadores do evento. “Este mês é nosso, dos servidores, nós estamos sendo homenageados e merecemos essa comemoração. Isso é possível graças aos esforços de todos que colaboraram para que nós pudéssemos estar aqui hoje.“

O secretário de Gestão Pública, Denilson Novaes, elogiou o empenho da Secretaria em realizar o evento. “É uma honra abrir este mês. A Gerência de Desenvolvimento preparou tudo com muito carinho, buscou parcerias, organizou atividades e a partir de hoje está realizando o Mês do Servidor. Todo servidor tem papel fundamental para a administração, com o envolvimento e comprometimento de todos teremos uma gestão cada vez mais eficiente.”

O secretário de Governo, Gervázio Martin Junior, representou o prefeito pastor Gerson Araujo na abertura do Mês do Servidor. ”Agradeço pelo trabalho de todos. Londrina caminha bem, independente de fatores externos, por causa dos servidores valorosos que a Prefeitura possui. Melhorar as condições de trabalho e estreitar a relação com os servidores é a diretriz dessa administração. Todos estão de parabéns.”

As inscrições para os cursos serão abertas semanalmente e podem ser realizadas apenas através da intranet da Prefeitura, pelo endereço intranet.londrina.pr.gov.br. Para a inscrição é necessário informar o local de trabalho, nome completo, Cadastro de Pessoa Física (CPF), telefone, matrícula e e-mail. As atividades serão realizadas em vários locais que abrangem o serviço público municipal.

As comemorações do Mês do Servidor são alusivas à data de 28 de outubro, instituída como Dia do Servidor Público, no governo Getúlio Vargas, em 1937, por meio da criação Conselho Federal Serviço Público Civil.  A programação completa do mês do servidor pode ser conferida na intranet.

Programação

Amanhã(2), será realizado o curso de fotografia, na sala de reunião da DGP, no segundo andar da Prefeitura. A capacitação vai ser ministrada das 12h30 às 14h30. Para este, são disponibilizadas 20 vagas. É necessário levar uma máquina fotográfica. Também neste dia acontece o curso de informática básica, destinado aos servidores do cargo de Agente de Gestão Pública. A capacitação vai ser ministrada no laboratório de informática da Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano, localizada na rua Flor-de-Lótus, parque Ouro Branco, região sul e oferece aulas durante o mês inteiro.

Ainda na terça-feira será realizado um curso de redação oficial no auditório da Caapsml, que fica na avenida Duque de Caxias, 333. Existem 40 vagas para o curso, que vai ser realizado em três módulos, nas terças-feiras das 14h às 17h, exceto no dia 17 que será das 13h30 às 17h30. Além das aulas presenciais, haverá mais 5 horas de atividades à distância.

Fonte: Prefeitura de Londrina