Debate na RPCTV fecha disputa eleitoral


O último duelo entre Alexandre Kireeff (PSD) e Marcelo Belinati (PP), os dois candidatos que disputam a Prefeitura de Londrina neste segundo turno, acontecerá na tela da RPCTV. O debate marcado para as 23 horas, depois do último capítulo da novela Gabriela, também é o último ato da disputa eleitoral em curso. Serão 50 minutos de confronto direto entre os dois, tempo dividido em três blocos, segundo informou Ossamu Nonaka, chefe de jornalismo da RPCTV em Londrina. No decorrer dos debates os candidatos trocarão perguntas entre si. No primeiro e no último, o tema é livre. No segundo bloco, os temas serão sorteados entre 10 já elencados pela produção do debate. O tempo das respostas, 1min20s, obrigará os candidatos a serem objetivos. 

“O debate é decisivo, é nele que os candidatos vão confirmar o que vieram apresentando para o público, uma campanha de nível, muito propositiva”, projeta Nonaka. “Espero que essa tônica prevaleça”, completou. Para ele, a expectativa é de um debate marcado pelo “confronto de ideias”. 
No rádio e na televisão, a propaganda eleitoral acaba nesta sexta-feira e junto com ela a última tentativa dos candidatos de convencer os indecisos. Outro ponto importante na reta final da campanha é a pesquisa Ibope/RPCTV, que sai amanhã à noite e será divulgada na edição de domingo do JL.

Fonte: Jornal de Londrina