LDO: SINDSERV apresenta emendas que garantem o zeramento das perdas salariais


Foi realizada ontem (29) à noite, na Câmara Municipal uma Audiência Pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2013. A LDO é responsável pela destinação dos montantes que arrecadados pelo município (através de estimativas) aos inúmeros órgãos da Administração Municipal.

O funcionalismo público municipal foi defendido pelo presidente do SINDSERV Marcelo Urbaneja, que apresentou duas emendas para a LDO.

A primeira faz referência a recomposição das perdas salariais dos servidores que ocupam os cargos de Agentes de Gestão Publica, Técnicos de Gestão Publica e Técnicos de Saúde Pública, referente ao período de fevereiro de 2000 a janeiro de 2009.

A segunda emenda apresentada pelo SINDSERV foi para a recomposição salarial dos servidores do magistério, que compreende o mesmo período (fev/2000 a jan/2009). Ambas as emendas preveem o zeramento das perdas salariais das categorias.

“É possível corrigir de sim essa injustiça histórica contra os servidores, os governos que por aqui passaram sempre justificaram sua negativa com a Lei de Responsabilidades Fiscal, porém nunca a folha de pagamento do município chegou perto do limite estabelecido pela Lei, é possível fazer, basta ter vontade” disse Urbaneja.

Imagem inline 1