Prefeito anuncia novo comando na Secretaria da Mulher


O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, anunciou nesta manhã (7) o nome da  servidora pública e advogada, Ana Maria Arenghi, como a nova secretária municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Londrina. Ela assume o cargo no lugar de Jeane Tramontini Zanluchi, que acumulava a pasta com a Secretaria Municipal do Idoso.


Ana Maria é formada em Direito pela  Universidade Estadual de Londrina (UEL), em  1985, e, também, em Educação Física  pela Faculdade de São Caetano do Sul, São Paulo. Já atuou como professora da rede municipal de educação de Londrina e é  pós-graduada em gestão pública, pela Faculdade Castelo Branco – RJ. Atua há vários anos como advogada dativa da 6ª Vara Criminal de Londrina. É militante na área de defesa dos direitos da Mulher. Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em 2007, e faz parte do movimento  “Nós do Poder Rosa”,  de Londrina.

“Sinto-me honrada por ocupar uma função tão importante para garantir os direitos das mulheres. Como militante nesta área, me sinto a vontade para trabalhar e quero contribuir para melhorar, ainda, mais o atendimento junto às mulheres de Londrina”, disse a nova secretária.

Fonte: Prefeitura de Londrina