Prefeito decreta ponto facultativo no dia 16 de novembro


O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, decretou ponto facultativo no dia 16 de novembro, sexta-feira após o feriado de Proclamação da República. A decisão foi publicada no Jornal Oficial de hoje (9), por meio do decreto 1.347. Serviços essenciais oferecidos à população não irão parar. A determinação é para que sejam escalados servidores de acordo com a exigência,  para que a qualidade não seja comprometida. A rede municipal de ensino possui calendário próprio e funcionará normalmente no dia 16.

De acordo com o secretário de Governo, Gervázio Martin Junior, a iniciativa foi tomada, pensando inclusive na contenção de despesas. “A sexta-feira pós-feriado é um dia em que os serviços ficam praticamente parados. A procura na Prefeitura é muito pequena. Com o ponto facultativo economizamos em luz, telefone, água e impressão. Uma série de coisas que no final faz diferença.”

O secretário de Governo fez questão de lembrar que, mesmo com o ponto facultativo, os serviços essenciais continuarão funcionando. “Fizemos questão de manter os serviços que são indispensáveis à população, principalmente os atendimentos na área da saúde, como Maternidade e Unidades Básicas de Saúde.”

Fonte: Prefeitura de Londrina