Equipe de transição acredita que maior desafio é modernizar máquina pública em Londrina


A equipe designada para fazer o processo de transição entre as gestões de Gerson Araújo (PSDB) e Alexandre Kireeff (PSD) completou uma semana de trabalho nesta segunda-feira (12). O coordenador do processo pela parte do prefeito eleito, o engenheiro e futuro vice-prefeito Guto Belusci, mostrou preocupação com o sucateamento da máquina pública.

Nesta primeira etapa, Belusci informou que já foram checadas as condições do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Instituto de Desenvolvimento (Codel) e das secretarias de Cultura e Gestão Pública. Também já houve o início de diálogo com as pastas da Saúde e Fazenda.
Além do vice-prefeito eleito, integram a equipe de Kireeff o administrador de empresas Fernando Prochet, o advogado Paulo Arcoverde e o economista Paulo Bento. Já o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Perez, o secretário de Governo, Gervázio de Martin, o chefe de gabinete, Willian Polaquini Godoy e o presidente do diretório municipal do PSDB, Éder Pimenta, são os responsáveis por passar as atuais informações da administração.
Guto Belusci acredita que o grande desafio da gestão de Alexandre Kireeff será modernizar a máquina pública. Ele espera terminar o processo de transição até o dia 7 de dezembro para que a nova administração tenha uma visão ampla do andamento da prefeitura e possa impedir a paralisação de serviços essenciais, devido à troca da prefeitos.
"A prefeitura está atendendo a gente muito bem. As informações estão começando a chegar formalmente. Estamos avaliando, sem nenhuma conclusão ainda oficial, estamos começando a ter uma visão bem ampla das condições da prefeitura. A gente sabe que tem muita coisa para melhorar porque falta gente, falta tecnologia, melhorar processos e a comunicação", declarou.
Fonte: londrina.odiario.com