INFORMATIVO SINDSERV


CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA - ALTERAÇÃO DO ESTATUTO DO SINDSERV

O SINDSERV convoca todos os servidores públicos municipais para participar da Assembléia Geral, a ser realizada no dia 29/11/2012 (quinta-feira), às 19 horas, com o objetivo de promover duas alterações importantes do ESTATUTO DO SINDSERV.

A primeira alteração diz respeito à criação da DIRETORIA ESPECIAL DE APOSENTADOS.

Esta alteração foi proposta de campanha da Chapa 1, eleita pela maioria dos servidores. Trata-se de mais uma demonstração de respeito do SINDSERV (Gestão Sindserv Para Todos)  para com os servidores aposentados da Prefeitura.

A proposta é que a Diretoria de Aposentados seja a responsável pelas atividades já desenvolvidas, como o bingo mensal, os passeios e os projetos desenvolvidos em parceria com a Associação dos Aposentados e com a Prefeitura e que estabeleça outras atividades de interesse da categoria.

Sem dúvida, será um avanço importante para todos os servidores, não só para aqueles que já se aposentaram, mas também para todos os demais, porque, com certeza, um dia se aposentarão pela Prefeitura.

A segunda alteração importante se refere às eleições no SINDSERV.

Atualmente, as eleições no SINDSERV são realizadas em dois dias. Esse sistema gera custos altíssimos, não só para o Sindicato como também para as chapas que disputam a eleição. Para as chapas, podemos citar um grande volume de despesa com lanches, refeições, combustível, veículos e muitas outras. Para o SINDSERV, são diárias pagas a mesários, despesas com transporte (taxi ou carro alugado), pagamento de empresa de segurança (principalmente para a guarda das urnas) por dois dias e uma noite, e muitas outras despesas que, no final do processo, acaba chegando a valores muito elevados.

Outra situação criada pelo atual sistema é em relação à quantidade de voluntários necessários para cada chapa concorrente à eleição. São dezenas de fiscais e voluntários necessários. Como a Prefeitura não dispensa esses servidores, aqueles que se dispõem a auxiliar alguma chapa acabam tendo que sacrificar horas extras ou férias.

Nossa proposta é alterar o estatuto para realizar as eleições para o SINDSERV em apenas um dia, tornando o processo mais democrático, na medida em que elimina custos altíssimos, não só para o Sindicato, mas, principalmente, para aqueles que desejarem concorrer nas próximas eleições.

As alterações somente serão implementadas se forem aprovadas por 5% dos associados.

COMPAREÇA À ASSEMBLÉIA. SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL.

Marcelo Urbaneja

Diretor Presidente