Prefeito eleito de Londrina, Alexandre Kireeff anuncia secretariado no dia 18


O prefeito eleito em Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), informou nesta terça-feira (11) que deve anunciar os nomes do seu secretariado na próxima semana. O grupo que vai comandar as secretarias municipais deve ser composto por técnicos, conforme defendeu durante campanha eleitoral.

De acordo com Kireef, na próxima terça-feira (18) devem ser revelados os nomes dos secretários municipais que farão parte da gestão da Prefeitura de Londrina a partir de 2013. O anúncio deve ocorrer após a diplomação do prefeito eleito.
"Ainda não temos 100%, mas já está bem encaminhado. Ainda não formalizei os convites a todos secretários, mas assim, aparentemente está tudo dentro do cronograma", destacou.
Kireef declarou que não tem encontrado dificuldades para formar o secretariado da administração municipal. "O pessoal vem aceitando com muita naturalidade os convites. Tenho me orientado antes no sentido de buscar pessoas com qualificação técnica para assumir responsabilidades", destacou.
Em reunião com o atual presidente da Câmara Municipal de Londrina, Rony Alves (PTB) durante a manhã desta terça-feira, o prefeito eleito informou que é contra ao reajuste salarial de secretários municiapais.
Segundo informou ao odiario.com, Kireef negou que o atual valor pago ao secretariado tenha sido um empecilho para o chamamento da equipe que vai compor a prefeitura nos próximos anos.
"Não há a menor possibilidade de aumento. Tivemos uma análise com a equipe de transição e entendemos que não é o momento de ampliar qualquer despesa nas finanças municipais", disse.
Fonte: londrina.odiario.com