PTC recorre contra diplomação de Gerson Araújo em Londrina


O Partido Trabalhista Cristão (PTC) protocolou em Londrina, no início da tarde desta terça-feira (18), um pedido de impugnação da diplomação de vereador de Gerson Araújo (PSDB). O partido tambem quer a invalidação dos mais de quatro mil votos alcançados pelo tucano, que hoje está à frente da Prefeitura de Londrina.

De acordo com o presidente do partido, Ulisses Sabino, a expectativa é que a Justiça Eleitoral emita um parecer em até três dias. "A gente espera que ainda nessa semana venha uma resposta. Estamos confiantes que a lei vai prevalecer", afirmou.
Sabino afirma que quando tomou posse, Gerson Araújo teria ficado inelegível, impossibilitado de disputar o cargo na Câmara Municipal de Londrina. "Nunca ninguém como prefeito poderia disputar uma eleição para vereador. Ele nomeou 27 pessoas, aprovou o Programa de Regularização Fiscal (Profis) e saiu pelas igrejas pedindo voto enquanto prefeito. Foi abuso de poder", declarou.
O PTC quer que Roberto da Farmácia do Vivi ocupe a cadeira do Legislativo. Ele disputou a eleição pela coligação PTC-PSDC e perdeu por apenas 126 votos.
Fonte: londrina.odiario.com