Com 11 votos, Professor Rony é eleito presidente


Por 11 votos a 8, o vereador Professor Rony Alves (PTB) foi eleito nesta madrugada (2 de janeiro) presidente da Câmara Municipal de Londrina para o biênio 2013-2014. O Professor Rony presidia a chapa número dois composta ainda pelo vereador Gustavo Richa-PHS (vice-presidente); Emanoel Gomes-PRB (1º secretário); Roberto Fú-PDT (2º secretário); e Mário Takahashi-PV (3º secretário).

A chapa concorrente, denominada chapa número um, e que recebeu 8 votos, foi composta pela vereadora Lenir de Assis-PT (presidenta); Padre Roque-PR (vice-presidente); Marcos Belinati-PP (primeiro secretário); Gerson Araújo-PSDB (segundo secretário); e Elza Correia-PMDB (terceira secretária).  A votação foi nominal e aberta e aconteceu duas horas e meia depois da abertura da sessão preparatória para a eleição da Mesa Executiva.  

Presidida pelo vereador Gerson Araújo (PSDB) a sessão preparatória para a eleição da Mesa Executiva teve início as 21h55m de ontem (1° de janeiro) e a votação da nova direção da Casa foi encerrada a 1h30m da madrugada de hoje (2 de janeiro) em razão de várias suspensões dos trabalhos para composição e articulação das chapas. Encerrada a votação, Gerson Araújo proclamou o resultado e solicitou que a nova Mesa Executiva assumisse a direção dos trabalhos. Ainda na madrugada desta quarta-feira os vereadores e vereadoras também deliberaram que a composição das comissões permanentes do Legislativo será feita na primeira sessão ordinária deste ano, marcada para o dia 5 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CML