Diretoria do SINDSERV sai otimista da primeira reunião com prefeito Kireeff


A diretoria do Sidserv esteve reunida na tarde de ontem com o prefeito Alexandre Kireeff e sua equipe de governo para apresentar e debater os itens da pauta de reivindicações dos servidores públicos municipais para o ano de 2013.

Durante a conversa o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja apresentou um histórico do relacionamento entre as administrações anteriores que culminaram na dívida que a Prefeitura de Londrina tem para com o servidor. “O desrespeito com o servidor foi tamanho que atingiu os 37% de defasagem salarial, além da punição arbitrária do desconto dos dias parados. Após muito trabalho do sindicato, conseguimos a reposição de 17% e continuamos na luta para zerar essa dívida que afeta mais de 6 mil servidores, mas acreditamos que essa gestão pode fazer diferente e por um fim nesse desrespeito que se arrasta há quase uma década” disse Urbaneja.

Além deste tema, a reunião que durou mais de duas horas, discutiu os 15 itens da pauta de reivindicações, entre eles vale destacar a reposição salarial deste ano, que segundo o DIEESE deve chegar aos 6,29%, a equiparação do Auxilio Alimentação para o servidores municipais, a criação do Auxílio Creche para atender aos servidores com filho de até 5 anos, o abono do auxílio alimentação para os aposentados entre outros.

O prefeito se mostrou solidário em relação ao respeito e à saúde do servidor e de pronto incumbiu seus secretários de iniciar de imediato os estudos em todos os itens da pauta para poder apresentar alternativas para que as solicitações sejam atendidas.

Para Urbaneja, a reunião foi muito positiva, “pudemos ver aqui uma coisa que há muito não víamos, o respeito. Passamos de uma Administração que não abria o diálogo com o servidor, depois veio outra que abria, mas não cumpria o que prometia. Acreditamos na seriedade desta nova Administração e vamos trabalhar para que os direitos dos servidores sejam respeitados” completou.