UGT realiza seminário preparatório para Conferência da OIT


Rumo à Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acontecerá no primeiro semestre de 2013, em Genebra, na Suíça, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), através da sua secretaria de Relações Internacionais, convida delegação para participar do “Seminário de Preparação da UGT para a 103º Conferência Internacional do Trabalho”. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de janeiro, a partir das 9h, no Hotel Braston, em São Paulo.

Com o objetivo de uma participação consciente de seus representantes para a Conferência de importância relevante nos avanços e conquistas do trabalhador em qualquer canto do mundo, o Seminário será transmitido ao vivo pelo site da UGT. Quem desejar participar virtualmente com comentários ou perguntas poderá fazer através da hashtag #seminarioOIT_UGT no Twitter. O twitter da Secretaria de Relações Internacionais da UGT: @UGT_SRI, também estará disponível para os interessados que seguem a pasta.

O encontro vai contar com a abertura  de Ricardo Patah, presidente da UGT;  Victor Baez, secretário geral da CSA; Valdir Vicente de Barros, secretário Geral da Coordinadora de Centrales Sindicales del Cono Sur (CCSCS); Mônica da Costa Mata Roma, secretária adjunta de Relações Internacionais da UGT e Stanley Gacek, diretor adjunto da OIT no Brasil.

Na sequência, Gacek e Lourenço Ferreira do Prado, vice-presidente da UGT, vão abordar a história da OIT e de sua importância para o mundo do Trabalho. Sérgio Paixão Pardo, coordenador de Assuntos Internacionais do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil irá expor o funcionamento da OIT e reflexão sobre o futuro do tripartismo na OIT. Também fará parte da programação, a temática do sistema de controle da OIT (denúncias, comissão de normas, respeito aos princípios e direitos fundamentais), além da participação do Instituto de Altos Estudos da UGT, que apontará a promoção do trabalho decente da OIT e empregos verdes e os desafios de sua implementação.

Serviço:

Seminário de Preparação da UGT para a 103º Conferência Internacional do Trabalho

Quando: 21 e 22 de janeiro de 2013
hora: a partir das 9h
local: Hotel Braston - Rua Martins Fontes, nº 330 – República – SP