Kireeff nomeia corregedor e anuncia nome para o Provopar


O advogado Alexandre Alberto Trannin é o novo corregedor-geral da Prefeitura de Londrina. A nomeação dele foi publicada no Jornal Oficial do Município desta quinta-feira (17). O profissional é servidor de carreira. 
Ela já foi corregedor-adjunto em 2010 e trabalhou na Secretaria de Educação em 2007. O advogado também já fez parte da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Londrina no ano passado. O decreto, que nomeia Trannin como corregedor-geral, é assinado pelo prefeito Alexandre Kireeff e pelo secretário interino de Governo, Paulo Arcoverde. 
Na manhã desta quinta, Kireeff também confirmou a permanência de Mildred Bueno na presidência do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). A mãe do locutor esportivo Galvão Bueno preside o órgão desde 2009. O prefeito não quis passar detalhes da conversa que teve com ela. "Preciso esperar pelos trâmites burocráticos para fazer o anúncio oficial", limitou-se a dizer. 
Questionado sobre quem deve ocupar a gerência do Provopar, Kireeff foi taxativo. "A presidente tem autonomia para escolher o nome." Até o ano passado, quem esteve à frente da gerência foi a servidora da Secretaria de Assistência Social, Ana Lúcia Conde. 
Outros nomes 
O prefeito ainda espera pela liberação dos servidores federais, anunciados secretários no início da nova administração, mas ainda não nomeados. Na Secretaria de Governo, o advogado Paulo Arcoverde assumiu o comando de forma interina até que o funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Christian Schneider, seja liberado para a União. 
Já a pasta da Agricultura e Abastecimento está sendo acumulada pelo secretário do Ambiente, Cleuber Brito, até que o servidor da Embrapa, Décio Gazzoni, consiga a liberação para assumir o cargo. Há, ainda, impasse envolvendo o nome do médico Francisco Eugênio de Souza, que precisa da liberação do Governo do Estado para assumir a Secretaria de Saúde. 
Kireeff precisa, ainda, da aprovação de um projeto na Câmara, que prevê a complementação dos salários dos servidores 'de fora', para fazer a nomeação dos três integrantes do alto escalão.
Fonte: www.bonde.com.br