Greve de vigilantes deve fechar bancos nesta sexta-feira em Londrina


A greve dos vigilantes em Londrina deve fechar as portas dos bancos a partir desta sexta-feira (1º). A paralisação é por tempo indeterminado e vai alterar o funcionamento de 77 bancos e nove Postos de Atendimentos (PABs) da cidade.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Londrina, Orlando Freitas, contou que nesta tarde os diretores do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná (Sindesp-PR) estiveram reunidos. No entanto, não houve apresentação de propostas a categoria.
"Não teve nada e a greve deve ser deflagrada", afirmou. Por volta das 20h desta quinta-feira (31), os vigilantes da região realizam uma nova assembleia para definir como se dará a paralisação. A perspectiva é que nenhum banco funcione com atendimentos ao público no período da paralisação.
A categoria reivindica a correção inflacionária de 6,2%, além de aumento real de 10% e equiparação do adicional de periculosidade em 30%.
Como de costume, os trabalhadores da área de segurança desses espaços devem se mobilizar em frente aos bancos e demais locais de serviço para impedir o funcionamento dos mesmos.
Fonte: londrina.odiario.com