Fazenda divulga balanço parcial do IPTU


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Fazenda divulgou balanço parcial do que foi arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até a última quinta-feira(1). Foram arrecadados mais de R$ 28 milhões com o recebimento do imposto.  No período de 28 de janeiro até essa data o contribuinte teve a oportunidade de efetuar o pagamento do imposto com desconto de 10% para pagamento à vista ou ainda optar pelo parcelamento de seu débito em até dez vezes. A entrega total dos carnês está prevista para até 28 de fevereiro.

O diretor de Arrecadação da Secretaria de Fazenda, Henrique Silva, contou que foram emitidos 192.238 carnês referentes a 2013. “Até o momento foram negociados 31.981 carnês, sendo 24.402 derivados de pagamento à vista”, informou.

A Prefeitura disponibilizou ainda a opção de pagamento parcelado para a população. Quando o valor da parcela for superior a R$30, o contribuinte pode pagar em até 10 meses. De acordo com Silva, 7.579 carnês foram abertos para parcelamento. Ainda segundo o diretor, deve começar no início de março a cobrança dos inadimplentes dos anos anteriores, o que, além de multas e juros, incorpora a cobrança de custas cartorárias.

Fonte: www.londrina.pr.gov.br