Escola da zona leste de Londrina deve retomar as aulas sem resolver invasão de cupins


Faltando duas semanas para a volta às aulas em Londrina, a Escola Municipal Carlos Kraemer, no Jardim Castelo, zona leste de Londrina, continua com o problema de cupins. Fiscais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação estiveram no local e verificaram que não há danos estruturais graves que comprometam a utilização do prédio.

A secretária municipal de Educação, Janet Thomas, informou que as aulas retornarão normalmente e o espaço será adequado, caso haja a necessidade. "A nossa prioridade é com a segurança e o ensino do aluno, estamos trabalhando para isso", declarou.
A Escola Municipal Carlos Kraemer chegou a ter uma parte interditada por causa dos cupins, com a desativação de uma biblioteca. O secretário de Obras e Pavimentação, Sandro Nóbrega, minimizou o problema.
"Há uma abertura de fissura em uma parede que está estabilizada. Foi verificado ao longo dos meses, a cada duas semanas foi feita uma vistoria para verificar como está, se avançava ou não. Aquela abertura não evoluiu, isso significa que está estabilizado", declarou.
As obras na escola são uma das prioridades elencadas pela administração municipal. Como o problema é pequeno, a secretaria de Obras vai utilizar os próprios funcionários para fazer o conserto, ainda sem data prevista.
"Constatamos que o problema do cupim não é tudo aquilo que parecia que fosse, para a felicidade da própria escola porque não atingiu a cobertura. Está apenas em um trecho do batente, já encaminhamos as soluções", prometeu Nóbrega.
Fonte: londrina.odiario.com