Christian Schneider pode assumir presidência da Sercomtel em Londrina


O servidor cedido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) à Prefeitura Municipal de Londrina, Christian Schneider, pode assumir a presidência da Sercomtel. Ele seria nomeado secretário municipal de Governo, mas seu nome deve ser confirmado na gestão da telefônica nesta quinta-feira (28).

Na manhã dessa quarta-feira (27), o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) preferiu não adiantar a confirmação. "Haverá assembleia entre acionistas amanhã e nessa assembleia será eleito o conselho de administração e os diretores executivos, nisso se inclui o diretor presidente. Vou seguir o rito formal", declarou à rádio Paiquerê AM.
No início de sua gestão, Kireeff havia indicado o nome de Carlos Alberto Adati para a presidência da Sercomtel, porém isso deve se modificar. O gestor deve manter um cargo na empresa, mas como um dos membros do conselho de administração.
Schneider chegou a ir até Curitiba discutir aspectos da Sercomtel com a outra acionista da telefônica - a Copel - na última semana. Ele foi liberado pela Abin para ajudar na administração de Londrina no início de fevereiro. À frente da telefônica, terá o desafio de melhorar a condição financeira e de competitividade da empresa.
Nessa quarta-feira, o atual presidente, Kentaro Takahara, divulgou o balanço financeiro da companhia, que apresenta um prejuízo de R$ 65.403.000. O faturamento no ano de 2012 chegou a R$ 181.173.000.
Fonte: londrina.odiario.com