Servidores da prefeitura de Londrina aceitam reajuste salarial, mas pedem comissões


Os servidores da Prefeitura Municipal de Londrina aceitaram a proposta de reajuste do Executivo de 6,63% para reposição da inflação. A intenção é assinar o acordo para validar o aumento e formar comissões para analisar os demais itens da pauta de reivindicação.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (SindServ), Marcelo Urbaneja, informou que o índice de reajuste foi aprovado em uma assembleia realizada na última sexta-feira (1º). Na segunda-feira (4), foi enviado o comunicado ao prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e agora a categoria aguarda a oficialização do acordo.
"Para os demais itens vão ser criadas comissões para discutir cada um ao longo do ano. A nossa contraproposta é que fossem estabelecidos prazos para que não ficasse um negócio muito solto. Por exemplo, a hora-atividade do professor. A lei estabelece que a partir de 2014 seja 33% de hora-atividade, a administração falou que precisa contratar professor para isso. Nós queremos saber quantos, qual o cronograma de contratação", disse.
Urbaneja lembrou que o discurso de Alexandre Kireeff sempre é pautado pelo trabalho em cima da técnica e planejamento. "Queremos da administração que faça o planejamento dessas situações, que elas sejam ordenadas para que possamos cobrar metas e o cumprimento delas", colocou.
Uma das reivindicações dos servidores é a reposição de 20% de inflação acumulada durante a gestão do ex-prefeito Nedson Micheleti (PT), tópico que será levado como prioridade pela categoria.
Fonte: londrina.odiario.com