Grupo de trabalho é criado para acompanhar Sercomtel


O prefeito Alexandre Lopes Kireeff assinou hoje (27) o decreto nº 333, que cria o Grupo de Trabalho da Administração Municipal junto à Sercomtel S.A., o GTAM – Sercomtel. O objetivo do grupo é acompanhar e compartilhar com a sociedade as medidas adotadas na companhia para equalizar, discutir e resolver os problemas financeiros apresentados no último balanço empresarial. A Prefeitura é a acionista majoritária da empresa.

Compõe o grupo, como representantes da Prefeitura, o prefeito, como presidente, e os secretários de Governo, Fazenda, Planejamento, Gestão Pública e o procurador geral do Município. Sua duração é por tempo indeterminado, até que o prefeito declare oficialmente que sua existência não é mais necessária.  

Kireeff já determinou o encaminhamento, ainda hoje, o convite para a Câmara Municipal, Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e ao Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Telecomunicações (Sinttel),  para que participem do GTAM – Sercomtel.

O convite a representantes de entidades e órgãos da comunidade está previsto no artigo terceiro do decreto. Ele estipula que poderão ser convidados membros da sociedade civil organizada para acompanhar os trabalhos realizados, a fim de garantir a publicidade e o acompanhamento público das medidas tomadas no âmbito da Sercomtel.

Fonte: Prefeitura de Londrina