Recuperação de maquinário da Secretaria de Obras deve demorar cerca de um ano em Londrina


O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Sandro Nóbrega, estima que a recuperação e a compra de novos maquinários para a pasta demore aproximadamente um ano. A intenção da prefeitura é firmar um convênio com o governo do Estado, porém o processo é burocrático.

Na manhã desta terça-feira (2), Nóbrega disse que ainda está fazendo um levantamento de todos os equipamentos necessários antes de enviar uma carta de intenção à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, hoje sob a gerência de Ratinho Junior.
Ele declarou que já possui uma projeção das necessidades da pasta, mas preferiu não adiantar qual o investimento necessário. O secretário lembrou que há vários passos a serem cumpridos antes da troca efetiva do maquinário.
"Depois da carta de intenção aí vem a minutra de convênio. A gente tem que fazer uma tramitação interna para a Câmara Municipal autorizar o convênio. A gente já tem o convênio, monta o projeto de lei, pede autorização da Câmara para fazer o endividamento e aí efetiva o convênio com o governo do Estado", explicou.
Com o convênio firmado, a prefeitura ficaria responsável por fazer a licitação, receberia após a conclusão da concorrência pública o dinheiro e então fecharia a compra do novo maquinário. Cerca de 70% dos equipamentos da pasta estão sucateados, o que traz lentidão às obras públicas e à recuperação de vias.
Fonte: londrina.odiario.com