Merendeiras podem parar serviço em escolas de Londrina


Cerca de 330 merendeiras podem paralisar o serviço nos estabelecimentos de ensino de Londrina na próxima segunda-feira (8). Segundo o sindicato que representa a categoria, a aprovação de indicativo de greve em assembleia foi motivado pelos atrasos nos salários e ausência de benefícios concedidos pela empresa terceirizada, Denjud, contratada em fevereiro pela prefeitura. 
Em entrevista à rádio CBN Londrina, a presidente  do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Refeições Coletivas (Sinterc), Dóris da Cruz, confirmou que a categoria vai entrar em greve caso as reivindicações não sejam atendidas. "A empresa tem que pagar os salários, vale alimentação, vale refeição e vale transporte no prazo até o quinto dia útil. Até agora, não pagou o vale refeição do mês de fevereiro", afirmou. 
Cerca de 40 mil crianças atendidas em mais de 90 escolas, 15 creches e 11 projetos podem ser prejudicadas com a paralisação. "Se a empresa continuar atrasando os pagamentos, uma nova assembleia será realizada", adiantou Dóris ao comentar a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado. 
Fonte: Redação Bonde (Com informações da rádio CBN Londrina)